Agrupamento de Escolas Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Novos Tempos para Aprender
Novos Tempos para Aprender

|19 de janeiro de 2022 | 18h |

A SESSÃO "30 minutos ..." do mês de janeiro é dedicada ao tema "Inclusão, Multiculturalidade e PLNM. Para partilharem o trabalho desenvolvido nesta área contamos com a participação  dos Agrupamentos de Escolas professor Ruy Luís Gomes e Caparica. A partilha de experiências e a reflexão conjunta que realizaram sobre o desafio da integração e promoção do sucesso educativo dos Alunos estrangeiros será, decerto, um contributo para o enriquecimento de todos os Professores e o testemunho da vivacidade e criatividade das Escolas de Almada. 

PARTICIPE!

 

Actualizado em Quinta, 13 Janeiro 2022 10:34
 

NOVO CALENDÁRIO ESCOLAR

O calendário escolar da rede pública do Concelho de Almada sofreu alterações. No seguimento das orientações do Governo que decretou o alargamento da interrupção letiva do Natal, foi necessário proceder à alteração dos períodos de pausa letiva. Em janeiro, o regresso às aulas ocorre a 10 de Janeiro, mas as férias do Natal e da Páscoa também sofreram alterações, sendo que, por decisão dos Diretores dos Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas, será possível terminar o ano letivo nas datas inicialmente previstas.

CONSULTE O NOVO CALENDÁRIO AQUI

Actualizado em Sexta, 17 Dezembro 2021 20:42
 

30´ ... para PARTILHAR

SESSÃO ABERTA À COMUNIDADE EDUCATIVA DO CONCELHO DE ALMADA

A sessão  “30 minutos...” do mês de Dezembro será dedicada a um tema ao qual Professores, Alunos e Encarregados de Educação, consideram da maior importância – a Avaliação por Rubricas.

Para partilharem a experiência do trabalho desenvolvido nesta área contamos com a participação das Professoras, Cláudia Corado, Sónia Soarese Lucinda Dias  do Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté e Isabel Lopes, Alcina Oliveira e Filomena Mira da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto.

Com os seus testemunhos e reflexão conjunta que realizaram sobre as questões essenciais da Avaliação por rubricas,  mas também das suas aprendizagens individuais, teremos a oportunidade de dar mais um passo na construção de um pensamento crítico sobre esta temática nas Escolas de Almada.

Actualizado em Domingo, 12 Dezembro 2021 20:31
 

30' ... para ouvir

SESSÃO ABERTA A TODA A COMUNIDADE EDUCATIVA DO CONCELHO DE ALMADA

 

sessões “30 minutos...”

As sessões “30 minutos...” estão de volta e com elas a oportunidade da comunidade de Professores das Escolas de Almada, partilharem experiências, descobrirem, aprenderem e refletirem sobre novos temas de apoio ao seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Com uma periodicidade mensal, a organização das sessões de partilha serão da responsabilidade das Escolas que trarão temas, projetos e soluções que estão na ordem do dia da atividade docente.
Nesta primeira sessão, dia 27 Outubro às 18h:00 vamos conhecer os principais resultados do Questionário aplicado a Alunos, Professores, Pais e Diretores de Escolas de 9 Países (incluindo Portugal), sobre o tema das Competências Sócio Emocionais, realizado pela OCDE.
Com resultados surpreendentes e reforçando a importância das aprendizagens sócio emocionais (SEL) e do Bem Estar, teremos oportunidade de refletir sobre algumas das suas conclusões e encontrar novas abordagens para trazer estas duas dimensões para a Escola e para a Sala de Aula (física e virtual).
PARTICIPE!
____________________________________________________________________________
Actualizado em Sexta, 22 Outubro 2021 09:34
 


Pág. 2 de 4