BE Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início ESPRLG (Escola Sede)
Sede

"Das Palavras aos Atos" _ Oficina de Teatro

alt

 

Movimento 14-20 aLer "Das Palavras aos Atos"

Prioridades 2020.21
Projetos e Parcerias. Leitura
Em janeiro ... os alunos do Curso Técnico de Fotografia construíram um conto a partir de texto original de Miguel Torga, "Um Conto de Natal".
O desafio foi aceite! Os alunos, sem conhecer o texto original, construíram um conto trocando a palavra CAQUINHO por outras para que o texto fizesse sentido para cada um. Assim, "nasceram" três contos completamente diferentes, mas todos com muita criatividade.
Obrigada!
Clica na imagem
alt
 
 
 
Hoje, celebra-se o Dia Mundial do Livro, em formato online. PARTICIPA!
 
Este ano o ManiFESTA-te pela LEITURA está de volta. Convidamos-te a fazeres parte desta marcha virtual. Descarrega ou captura as imagens dos cartazes, disponíveis nas redes sociais e no Portal do PNL2027, escreve as tuas palavras de ordem e partilha-os nas redes, com a identificação @pnl2027 e #manifestatepelaleitura.
 
Podes ver 10 vídeos com leituras feitas por vários mediadores culturais que o PNL2027 preparou para ti, nas vozes de Ana Sofia Paiva, Andreia Brites, Cristina Paiva, Cristina Taquelim e Elsa Serra. Conhece os seus livros, as suas leituras, as suas paixões.
 
alt
 

ACEITA O DESAFIO! PARTICIPA no Facebbok ou Instagram da BE. Nos comentários  assinala o nº das frases verdadeiras. Se quiseres, deixa-nos a tua opinião sobre a importância da LIBERDADE.

alt

 

 

Clube de Leitura nas Escolas

Na passada 5ª feira, dia 15 de abril, realizou-se mais uma sessão do Clube de Leitura com os alunos do 7º ano
Depois das boas vindas após o confinamento e de falarmos um pouco do que queremos fazer, decidimos ler o conto “A Fonte do Justo Merecimento” de obra de J. K. Rowling, “Beedle o Bardo”. 
No início percebemos que há um jardim encantado com uma fonte onde, uma vez por ano, era concedida a oportunidade de alguém se banhar nas suas águas e receber boa sorte para sempre. 
Então pensamos: Será fácil chegar à fonte? Quem será o feliz contemplado? 
Na opinião de alguns alunos, o conto tem um desfecho previsível, uma vez que, a feiticeira que sofreu um amor não correspondido apaixona-se pelo cavaleiro desconhecido. Mas, para outros alunos, o desfecho é inesperado, pois é o acaso que ajuda a resolver os problemas das personagens. 
No final, os alunos consideraram que embora a Fonte do Merecimento não seja mágica, acreditar nos seus poderes é importante para ultrapassar os problemas. Acreditar no sucesso é importante. 
Não se esqueçam, ler é muito importante!  Descubram esta e outras histórias de feitiçaria, aventura, intriga e magia.
alt
 
 


Pág. 1 de 50

logocre.jpg

Arquivo

Em linha

Temos 11 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje275
mod_vvisit_counterOntem239
mod_vvisit_counterNeste mês833
mod_vvisit_counterMês anterior12507
mod_vvisit_counterDesde 1-05-10707816

03 Ago, 2021