BE Prof. Ruy Luis Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início ESPRLG (Escola Sede)
Sede

CNL _ Fase Intermunicipal_Prova escrita

Dando continuidade à festa da leitura iniciada na Fase Escolas/Municipal do CNL, as nossas alunas Vitória e Sampanna vão representar o Agrupamento e o concelho de Almada na Fase Intermunicipal da Área Metropolitana de Lisboa, cuja entidade organizadora é a Câmara Municipal de Loures, através da Biblioteca Municipal Biblioteca Municipal José Saramago. 
A prova escrita, em modalidade online, realiza-se amanhã, dia 13 de abril. Os livros lidos foram 3 contos do livro Contos de cães e maus lobos, de Valter Hugo Mãe e Jesus Cristo Bebia Cerveja, de Afonso Cruz.
Desejamos boa sorte às nossas queridas alunas Vitória e Sampanna! É mais um dia magnífico dedicado à promoção da leitura!
alt
 
Hoje teve lugar na Biblioteca Escolar da nossa escola a ???????????????? ???????????????????????????????????????????????????????? ???????? ???????????????????????????????? ???????????????????????????????? ???????? ????????????????????????????. Nesta fase participaram alunos de todos os níveis de ensino de 16 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa.
A prova realizada decidirá os vencedores para a Fase Final do CNL, que decorrerá no próximo dia 5 de Junho em Oeiras.
As nossas alunas, ????????????ó???????????? ???????? ????º ???????????? ???? ???????????????????????????????? ???????? ????????º ????????????, empenharam-se neste desafio e, por isso, já são vencedoras. Sabemos que deram o seu melhor e estamos orgulhosos da sua participação.
Viva a leitura. Ler é o caminho para aprender mais e viver melhor.
alt
 
 

LER FAZ BEM! Novidades de abril

 

...PARA REQUISITARES LIVROS ...

1. Consulta o catálogo digital (menu do lado direito) ou acede em https://cutt.ly/IgwJBR5,  

2. Seleciona o livro,

3. Preenche o formulário em https://forms.gle/gtVekTCfSVMKTP7w6O livro é entregue na tua sala, no máximo em 3 dias. A equipa da BE passa também na tua sala com novidades e sugestões de leitura que podes requisitar.

Como podes fazer a DEVOLUÇÃO? Deves devolver o livro, no máximo em 15 dias. Todas as sextas-feiras são dias de devolução, a mesma tem lugar na tua sala, onde a D. Clarinda procede à recolha.

Continuamos a contar com as vossas propostas e desejamos a todos ÓTIMAS LEITURAS.

 

 

Bem-vindos de volta à escola! A biblioteca está à vossa espera!

de_volta_a_escola_convert

...PARA ESTUDARES OU UTILIZARES OS PCs ...

Faz a marcação, com 48h de antecedência, em formulário próprio, acedendo ao link https://forms.gle/rGfmmf89B3wqYh6e7. O teu pedido carece de confirmação, devido à lotação do espaço.

ESPERAMOS POR TI!

 

Recursos e Serviços da BE durante o E@D

 

A Biblioteca Escolar faz parte do E@D do Agrupamento e continua perto dos seus utilizadores...

O presente infográfico serve para agregar a ação que a Biblioteca tem vindo a desenvolver e potenciá-la junto da comunidade educativa. 

Continuamos convosco! Estamos à distancia de um clique!

alt

 

 


Pág. 7 de 54

logocre.jpg

Arquivo

Em linha

Temos 6 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje100
mod_vvisit_counterOntem382
mod_vvisit_counterNeste mês9121
mod_vvisit_counterMês anterior7546
mod_vvisit_counterDesde 1-05-101061706

20 Abr, 2024