EB nº 1 do Laranjeiro

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Outras Atividades Projeto "A Fruta"

Projeto "A Fruta"

 

O projeto A Fruta desenvolvido ao longo do 2ºsemestre, com as turmas do 1ºciclo da EB do Laranjeiro 1 teve como objetivos, promover um maior consumo de fruta; adotar hábitos alimentares saudáveis e reduzir a obesidade. Este projeto aproximou os alunos ao mundo rural/agrícola, dando a conhecer a proveniência dos alimentos. A agricultura biológica, a produção sustentável e o combate ao desperdício dos alimentos.

Das atividades desenvolvidas destacam-se a degustação de alguns frutos frescos e secos, o registo dos frutos preferidos, com recurso a diferentes técnicas de expressão plástica. Também foi proposto aos alunos, realizarem uma ilustração com “frutos animados”, frutos em relevo, pesquisas e sua apresentação à turma, palavras cruzadas e uma história para os mais novos, que surpreenderam com o seu registo.

Este projeto foi realizado de forma lúdica, concreta e prazerosa com o intuito de desenvolver e estimular o gosto pelo consumo de fruta.

O meu agradecimento uma vez mais, aos titulares de turma que comigo colaboraram em estreita articulação com o currículo.

 

 

Actualizado em Sábado, 17 Maio 2025 12:20