EB nº 1 do Laranjeiro

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Eco-Escolas
Eco-Escolas

Galardão Eco-Escolas

No dia 17 de novembro hasteámos mais uma Bandeira Verde, do projeto Eco-Escolas.

Sendo esta a primeira escola do conselho de Almada a participar neste projeto, é com muito orgulho que após 15 anos continuamos a hastear este galardão, uma vez que promovemos a preservação do meio ambiente.

Os alunos participaram em diversas atividades ao longo deste dia: gincanas, pintura dos muros da escola, experiências...

Durante a cerimónia tivemos a honra de contar com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia Laranjeiro/Feijó Luís  Palma e da sub diretora do Agrupamento Professora Fernanda Reigada. Foram ainda muitos pais e familiares que estiveram presentes e assistiram com orgulho às apresentações preparadas, com tanto empenho e dedicação, pelos alunos e professores.

Agora, resta-nos arregaçar as mangas e continuar a trabalhar neste projeto, para que no próximo ano possamos hastear mais uma Bandeira Verde.

Actualizado em Domingo, 06 Dezembro 2015 17:37
 

Almada, Natureza Atlântica

No passado dia 23 de outubro os alunos do 3º ano deslocaram-se ao Centro de Interpretação Ambiental, da Câmara Municipal de Almada.

Neste espaço visitaram a exposição: "Almada, Natureza Atlântica" (no âmbito do projeto Eco-Escolas), onde tomaram conhecimento das diversas variedades da fauna e flora da nossa região e da importância da preservação das mesmas, nomeadamente das dunas.

Visitaram ainda o aquário virtual, onde exploraram jogos interativos.

Foi uma manhã muito divertida!!

Actualizado em Sexta, 06 Novembro 2015 11:27
 

Galardão Eco-Escolas

No passado dia 14 de outubro, os nossos alunos  deslocaram-se até Torres Vedras para receber o Galardão Eco Escolas - Bandeira Verde , que nos foi atribuído como reconhecimento do trabalho e empenho de toda a comunidade educativa da nossa escola.

Foi um dia cheio de alegria, atividades divertidas e sobretudo de muito orgulho, que terminou com a entrega da bandeira às escolas participantes.

A Bandeira Verde será hasteada em novembro, numa cerimónia aberta a toda a comunidade. A data da cerimónia será comunicada atempadamente, para que todos possam comparecer.

Até lá ficam algumas fotos dos momentos fantásticos vividos pelos nossos alunos.

 

Actualizado em Segunda, 26 Outubro 2015 21:38
 

Dia Eco-Escolas

No dia 5 de junho comemorámos o Dia Eco Escolas.  No dia em que também se celebra o Dia Mundial do Ambiente, os nossos alunos desfilaram com os seus fatos reciclados, realizados com a colaboração das famílias, professores e educadoras.

Esta festa foi aberta à comunidade escolar, que para além do desfile pôde assistir às apresentações dos diferentes anos de escolaridade.

Para terminar este dia, as famílias presentes foram convidadas a visitar a exposição de trabalhos que os alunos realizaram ao longo deste ano letivo.

 

Actualizado em Segunda, 06 Julho 2015 16:53
 

Galardão Eco-Escolas

 

No âmbito do Projeto Eco-Escolas, alguns alunos do 4º ano de escolaridade deslocaram-se, no passado dia 15 de outubro, a Vila Nova de Gaia para receber mais um "Galardão Eco-Escolas" (bandeira verde).

Foi um dia cheio de diversão, terminando com o reconhecimento merecido de mais uma bandeira que iremos hastear na nossa escola, no próximo dia 11 de novembro.

 

Actualizado em Quarta, 26 Novembro 2014 12:23
 


Pág. 6 de 7

oliveirinha_s.jpg

 

Eco Ecolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje365
mod_vvisit_counterOntem655
mod_vvisit_counterNeste mês10716
mod_vvisit_counterMês anterior7067
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101072163

20 Abr, 2024

Em linha

Temos 9 visitantes em linha