EB Alexandre Castanheira

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Unidade A. Multideficiência
Unidade de Apoio à Multideficiência

Unidade de Apoio Especializado à Educação de Alunos Multideficientes

Historial 1999-2012

A Unidade de Multideficiência iniciou as suas actividades no ano letivo de 1999, sediada na Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância n.º 2 do Laranjeiro. Foi a primeira Unidade dos Concelhos de Almada e Seixal e iniciou as suas funções através de um projeto elaborado pela Equipa de Coordenação  Educativa de Almada, no sentido de dar resposta educativa aos alunos multideficientes que chegavam às escolas de primeiro ciclo.

Continuar...
 

Visita aos Moinhos de Vento de Alburrica

Esta visita, insere-se no tema “Ano Internacional das Energias Sustentáveis”, e faz parte do P.A.A, elaborado para o presente ano letivo.
Os alunos das Unidades I e II deslocaram-se no autocarro da CERCISA aos moinhos de vento de Alburrica, no Barreiro.

Continuar...
 

Dia da pessoa com deficiência

As unidades I e II do agrupamento, organizaram e comemoraram no dia 7 de dezembro de 2011, o dia da pessoa com deficiência.
Estiveram presentes as turmas de referência dos alunos da unidade II, e a turma do 8º B que também participou na organização do evento.

Do 1º ciclo estiveram presentes o 1º ano da EB1/J.I do Alfeite, o 1ºA, 2ºA e 2ºB e o 4º da EB1/JI nº2 do Laranjeiro, assim como a unidade I.

Continuar...
 

Visita ao Museu Naval

Esta deslocação insere-se no tema “Ano Internacional das Energias Sustentáveis”, e faz parte do P.A.A, elaborado para o presente ano letivo.
Os discentes das Unidades I e II foram recebidos no museu, pelas técnicas responsáveis pela visita.

Continuar...
 


Pág. 6 de 6