EB nº 1 do Laranjeiro

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Visitas de Estudo
Visitas de Estudo

Visitas de Estudo BE/CRE

A professora bibliotecária da nossa escola organizou ao longo deste período diversas visitas de estudo a Bibliotecas Municipais.

As turmas do 2º ano C e E, visitaram a Biblioteca Municipal Romeu Correia.

Assistiram à audição de um conto intitulado: "A Maruxa", baseado numa canção tradicional polaca.

A animadora fez a exploração da história apelando sempre à participação dos alunos. Os mesmos também cantaram e fizeram coreografias a partir da canção. Finalmente, participaram num atelier onde puderam amassar e moldar o seu próprio "papo-seco", que levaram para casa.

Foram momentos de muita animação e aprendizagem.

 

A turma do 2º ano D, visitou a Biblioteca Municipal José Saramago, onde tiveram oportunidade de conhecer a história: "O urso caça-borboletas", com o objetivo de trabalhar os valores da amizade e da partilha. Após a exploração da história, os alunos fizeram uma visita guiada por toda a biblioteca, ficando a conhecer os diversos espaços existentes e as diversas atividades que neles se realizam.


A visita foi muito agradável proporcionando novas vivências e aprendizagens, num contexto lúdico.

Actualizado em Quinta, 24 Março 2016 18:46
 

Visita a Belém

No dia 25 de novembro, as turmas do quarto ano, de todo o agrupamento, foram a Belém visitar alguns dos monumentos da Época dos Descobrimentos.

Quando chegámos a Belém, começamos por ver o Padrão dos Descobrimentos, monumento que nos relembra a expansão marítima portuguesa.

Este parece uma caravela levando na sua proa o impulsionador, o infante D. Henrique e alguns dos navegadores portugueses mais importantes.

No exterior do monumento podemos observar uma enorme Rosa dos Ventos, e caminhar sobre o nosso planisfério vendo os caminhos percorridos pelos nossos navegadores.

Dali fomos visitar um dos monumentos, que também foi mandado construir na época dos descobrimentos, pelo Rei D. Manuel I, a magnifica Torre de Belém. Vimos também uma réplica deste monumento e o local de onde as naus e caravelas partiam à descoberta.

Depois fomos para o jardim que fica em frente do Mosteiro dos Jerónimos, onde lanchámos e brincámos, em seguida fomos visitar o mosteiro, que também foi mandado construir pelo Rei D. Manuel I. À entrada do mosteiro encontramos os túmulos do grande poeta Luís Vaz de Camões e do notável navegador Vasco da Gama. Também vimos a Igreja com magníficos vitrais, as colunas e os tetos todos trabalhados.

E assim foi a nossa visita de estudo aprendemos muito, mas também nos divertimos bastante!!

Actualizado em Quarta, 23 Dezembro 2015 22:46
 

O 4ºano visita o Castelo de S.Jorge

Na manhã de 18 de novembro, o quarto ano da nossa escola realizou uma visita de estudo ao Castelo de S.Jorge.

A primeira coisa que os alunos viram à chegada ao Castelo foi a estátua do nosso primeiro rei de Portugal: D.Afonso Henriques.

Puderam apreciar a bela paisagem da nossa capital, banhada pelo rio Tejo e ao longe a cidade de Almada.

A visita pelo castelo foi guiada por "D.Afonso Henriques", que contou e explicou as aventuras vividas naquele castelo pelos portugueses.

 

 

Actualizado em Sexta, 22 Novembro 2013 10:29
 

Visita aos bastidores da RTP

As turmas do segundo ano da nossa escola fizeram uma visita de estudo aos bastidores da RTP. Todos os alunos gostaram de conhecer o "interior" da televisão. Foi um dia bem passado.

 

Visita de estudo ao Museu Berardo

No final do segundo período, o nosso jardim de infância realizou uma visita de estudo ao Museu Berardo.

Os pequenos adoraram procurar um "tesouro" no meio das obras de arte e como recompensa, no final da visita conheceram o "dono" do museu: o Comendador Berardo.

 


Pág. 4 de 5

oliveirinha_s.jpg

 

Eco Ecolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje251
mod_vvisit_counterOntem655
mod_vvisit_counterNeste mês10602
mod_vvisit_counterMês anterior7067
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101072049

20 Abr, 2024

Em linha

Temos 10 visitantes em linha