EB nº 1 do Laranjeiro

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Laranjeiro

" Conta-nos uma História "

PROJETO DA BIBLIOTECA ESCOLAR

 

"CONTA-NOS UMA HISTÓRIA"

 

No âmbito deste projeto foram convidados vários familiares dos nossos alunos para virem até à nossa escola contar-nos histórias.

Foi assim no 2º ano, da turma C:

A mãe do Adam, veio até nós, mas curiosamente não nos contou a história de um livro, mas sim a história da sua própria vida.

Falou-nos da sua infância em África e das aventuras vividas junto da natureza com os seus irmãos. No final a mãe do Adam recomendou a todas as crianças que aproveitassem a infância e fossem felizes!

Na turma do 2º E, foi Sofia Lopes, a mãe da aluna Catarina Lopes que nos contou a história: "João e a floresta de betão", de Pedro Reisinho. Uma história que retrata a necessidade de respeitar a natureza e ensinar o Homem a viver em harmonia com o meio ambiente.

No 2º B, contamos com a presença de Sónia Duarte, a mãe do aluno Francisco Oliveira, que contou a história fantástica: "O Grufalão". As crianças gostaram de ouvi-la contar a história e observar as imagens que ilustravam o livro. Fizeram também as suas próprias ilustrações.

Na turma do 2º A, foi a mãe do aluno David Costa, que dinamizou a atividade de leitura, no âmbito deste projeto, com a história: " A Primavera", este momento teve a particularidade de ser vivido ao livre no Parque da Paz. O que permitiu um enquadramento "real" da história, pois a mesma fala de um piquenique em família, as crianças puderam ouvir os sons e ver as cores da natureza.

 

Corta Mato

Como o exercício físico faz bem à saúde, os nossos alunos não deixaram de participar em mais um corta mato concelhio.

Todos os participantes se empenharam nesta atividade, como tal parabéns a todos.

 

Momentos de Partilha

A alegria e animação veio até à nossa escola!

No dia 21 de janeiro, tivemos o prazer de receber, na nossa escola, a Associação de Reformados e Pensionistas (ARPILF).

Estes "avós" vieram presentear-nos com canções de outros tempos, as quais trouxeram muita alegria e animação aos nossos alunos.


 

"Rota dos 20"

Logo que o 2º período começou os nossos alunos puseram "mãos à obra".

No âmbito do projeto Eco-Escolas participámos "Na Rota dos 20", sub projeto que pretende sensibilizar e alertar para a importância de uma mobilidade sustentável.

No dia 18 de janeiro recebemos a Escola Feliciano Oleiro, que nos veio trazer a bandeira dos 20, o compromisso e o livro das escolas, onde os nossos alunos relataram o que é para eles uma Eco-Escola.

No dia 19 de janeiro, foi a nossa vez de ir entregar os testemunhos à escola E.B. nº2 do Laranjeiro.

 

BOAS FESTAS

A nossa escola deseja a toda a comunidade educativa um

Santo Natal e um Próspero Ano Novo !

 


 


Pág. 46 de 64

oliveirinha_s.jpg

 

Eco Ecolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje67
mod_vvisit_counterOntem220
mod_vvisit_counterNeste mês6498
mod_vvisit_counterMês anterior8680
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101060878

29 Mar, 2024

Em linha

Temos 3 visitantes em linha