EB nº 1 do Laranjeiro

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Laranjeiro

Tempo de Natal

Natal é tempo de Paz e Harmonia, Natal é em especial uma época de reunião familiar onde as crianças são a alegria.

Assim sendo, na nossa escola viveram-se momentos patrocinados por diversas entidades e que fizeram a delicia de todos e muito em especial dos nossos alunos.

No dia 2 de dezembro a Junta de Freguesia do Laranjeiro/Feijó trouxe até nós uma peça de teatro, cheia de espirito de solidariedade e amizade, onde crianças e adultos foram os atores principais.

 

No dia 15 de dezembro, foi a vez da Câmara Municipal de Almada, ofertar os nossos alunos com uma Festa de Natal, no Pavilhão Municipal do Feijó.

Entre danças e músicas as nossas crianças divertiram-se muito, mas também ouviram com atenção as mensagens deixadas pelos Guardiões de Almada.

 

Por fim, no dia 17 de dezembro, teve lugar um lanche convívio, na nossa escola, onde reinou a alegria e a boa disposição.

 

Visita a Belém

No dia 25 de novembro, as turmas do quarto ano, de todo o agrupamento, foram a Belém visitar alguns dos monumentos da Época dos Descobrimentos.

Quando chegámos a Belém, começamos por ver o Padrão dos Descobrimentos, monumento que nos relembra a expansão marítima portuguesa.

Este parece uma caravela levando na sua proa o impulsionador, o infante D. Henrique e alguns dos navegadores portugueses mais importantes.

No exterior do monumento podemos observar uma enorme Rosa dos Ventos, e caminhar sobre o nosso planisfério vendo os caminhos percorridos pelos nossos navegadores.

Dali fomos visitar um dos monumentos, que também foi mandado construir na época dos descobrimentos, pelo Rei D. Manuel I, a magnifica Torre de Belém. Vimos também uma réplica deste monumento e o local de onde as naus e caravelas partiam à descoberta.

Depois fomos para o jardim que fica em frente do Mosteiro dos Jerónimos, onde lanchámos e brincámos, em seguida fomos visitar o mosteiro, que também foi mandado construir pelo Rei D. Manuel I. À entrada do mosteiro encontramos os túmulos do grande poeta Luís Vaz de Camões e do notável navegador Vasco da Gama. Também vimos a Igreja com magníficos vitrais, as colunas e os tetos todos trabalhados.

E assim foi a nossa visita de estudo aprendemos muito, mas também nos divertimos bastante!!

 

Viemos de Pijama para a Escola

No dia 20 de novembro a nossa escola, tal como muitas outras em todo o país, comemorou o "Dia Nacional do Pijama", que surge no âmbito do projeto solidário "Missão Pijama", da associação Mundos de Vida.

Este é um dia que é feito por crianças, que ajudam outras crianças.

É o dia em que os alunos lembram a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família".

Assim, todos vestimos pijama e viemos para a escola, participamos em diversas atividades educativas e divertidas ao longo de todo o dia. Dançamos a dança do pijama, fizemos teias de aranha gigantes (porque trabalhámos uma história, enviada pela associação, que falava de aranhas que ensinaram palavras mágicas às pessoas: desculpa, por favor, obrigada...) e recolhemos os donativos (mealheiro da casa dos pijamas) feitos pelas famílias para a referida associação.

Esperamos poder voltar a repetir este dia, que se viveu com tanto entusiasmo e alegria.

 

Galardão Eco-Escolas

No dia 17 de novembro hasteámos mais uma Bandeira Verde, do projeto Eco-Escolas.

Sendo esta a primeira escola do conselho de Almada a participar neste projeto, é com muito orgulho que após 15 anos continuamos a hastear este galardão, uma vez que promovemos a preservação do meio ambiente.

Os alunos participaram em diversas atividades ao longo deste dia: gincanas, pintura dos muros da escola, experiências...

Durante a cerimónia tivemos a honra de contar com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia Laranjeiro/Feijó Luís  Palma e da sub diretora do Agrupamento Professora Fernanda Reigada. Foram ainda muitos pais e familiares que estiveram presentes e assistiram com orgulho às apresentações preparadas, com tanto empenho e dedicação, pelos alunos e professores.

Agora, resta-nos arregaçar as mangas e continuar a trabalhar neste projeto, para que no próximo ano possamos hastear mais uma Bandeira Verde.

 

Feira de Outono

No dia 11 de novembro, a nossa escola festejou o Dia de S. Martinho e abriu as portas à comunidade educativa, com a "Feira de Outono".

Na feira foram expostos e vendidos trabalhos realizados, com muito carinho, pelos nossos alunos.

Foi um dia vivido com entusiasmo e muita partilha.

 


Pág. 48 de 65

oliveirinha_s.jpg

 

Eco Ecolas

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje568
mod_vvisit_counterOntem163
mod_vvisit_counterNeste mês10264
mod_vvisit_counterMês anterior7067
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101071711

19 Abr, 2024

Em linha

Temos 14 visitantes em linha