EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

As "meninas" do 1º ano

 

A turma do 1º ano A do Alfeite já anda a aprender a palavra «menina». E depois de muito analisá-la, olhem as «meninas» lindas que surgiram em plasticina.
Os alunos já associam o desenho à palavra e vice-versa.
Vamos no bom caminho!!!
 

Dia da Alimentação

No dia 16 de outubro comemorou-se o Dia Mundial da alimentação e como se era se esperar este dia não foi esquecido na nossa escola.

Foi confecionada pelos os alunos de 3º e 4º ano uma belissima salada de frutas, que depois de prontinha foi comida com muita satisfação.

Desde já agradecemos a colaboração dos nossos encarregados de educação, que sem eles não seria possível realizar tal atividade.

 

Ida ao CMIA 3º e 4º ano

O lixo marinho é um dos maiores problemas ambientais do nosso Planeta, afetando os mares e oceanos. Constituído na sua maioria por plásticos de diversas origens e formas, o lixo que se encontra nos mares tem efeitos graves sobre a vida marinha, prejudicando também a qualidade de vida e a saúde humana.

A exposição “Mar sem Lixo, Oceanos de Vida” dá a conhecer este problema que afeta os oceanos, as zonas costeiras, e também a extensa frente atlântica de Almada.

Desenvolvida no âmbito da Estratégia Local de Educação para a Sustentabilidade da Câmara Municipal de Almada, em parceria com a Associação Portuguesa do Lixo Marinho, a exposição conduz o visitante numa viagem pelo mundo do lixo marinho, através da exploração de diversos jogos, atividades e módulos interativos e apelam à participação de todos para a proteção dos oceanos.

A exposição tem como peça central a instalação Balaena plasticus, criada pelo fotógrafo de natureza Luís Quinta e pela bióloga marinha Ana Pego, que representa um esqueleto de uma baleia de barbas em escala real, integralmente construído com objetos de plástico encontrados nas praias do concelho de Almada. Conta ainda com a campanha da SPEA, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, que alerta para o problema da captura acidental de aves marinhas em artes de pesca.

No dia 14 de outubro os alunos de 3º e 4º ano visitaram a exposição acima referida, todos os alunos ficaram surpreendidos com a quantidade de lixo acumulada nas nossas praias, ficando sensibilizados para este problema e todos eles promoteram dar a conhecer aos encarregados de educação e familiares o que aprenderam nesta atividade.

Aderiram com entusiasmo e concentração a todas as atividades propostas.

 

Outono no Jardim de Infância

O OUTONO chegou… ao Jardim de Infância do Alfeite!!!

Com ele muitas atividades se irão realizar…

As crianças da sala A e B do Jardim de Infância do Alfeite fizeram um pequeno passeio junto à escola…

Apanharam muitas folhinhas de Outono, e com elas vão brincar…

 

Visita de Estudo à Quinta da Folha

Os alunos do pré-escolar realizaram uma visita de estudo à Quinta da Folha situada na Sobreda da Caparica.

Este espaço é uma quinta pedagógica, onde os alunos puderam realizar várias atividades lúdicas e conviver com as diversas espécies de animais existentes, bem como saber um pouco mais sobre os seu habitat e seus hábitos alimentares.

 


Pág. 51 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 3 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje4
mod_vvisit_counterOntem1019
mod_vvisit_counterNeste mês9681
mod_vvisit_counterMês anterior16753
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101339954

18 Abr, 2024