EB nº 1 do Alfeite

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
EB nº 1 do Alfeite

Entrega de Prémios do Concurso de Leitores

No dia 24 de abril realizou-se a entrega de prémios aos vencedores do Concurso de Leitores realizado pela Biblioteca Escolar .

Mostramos esses momentos de alegria dos nossos alunos.

 

Matriculas de 1º ano

Desejamos a todos os Encarregados de Educação, alunos e familiares uma Páscoa Feliz.

 

Informamos que as matriculas para 1º ano e Pré- Escolar já se encontram disponíveis e decorrem de 15 de abril de 2014 a 15 de junho de 2014.

Para mais informações:aviso matriculas2014.pdf

 

Encerramento do 2º Período

No último dia de aulas do 2º período, todos os alunos tiveram possibilidade de participar em vários ateliers organizados por diferentes áreas, tendo a participação dos professores titulares de turma , professores das Atividades de Enriquecimento Curricular e professoras bibliotecárias.

As atividades passavam por atividades experimentais, educação físico-motora, modelagem, pintura, jogos tradicionais e atividades de biblioteca com visionamento e exploração de uma história adaptada à faixa etária dos alunos.

Em seguida, procedeu-se à comemoração do "Dia do Nariz Vermelho", em que os alunos participaram neste projeto com entusiasmo e dedicação elaborando parte de um painel com tampas de garrafas que foi afixado na sede do agrupamento.

Os alunos também realizaram lanche partilhado com os colegas de todos os anos de escolaridade.

Para terminar este dia, foi realizado o sorteio do cabaz de Páscoa.

 

Concurso de Leitores

No dia 14 de março de 2014, as professoras bibliotecárias do 1º ciclo do Agrupamento dinamizaram o Concurso de Leitores entre as três escolas de 1º ciclo do Agrupamento.

A atividade ocorreu na E.B.1 nº 2 do Laranjeiro e teve a participação de todos os alunos das diferentes escolas pertencentes ao agrupamento.

Esta atividade teve início primeiramente nas respetivas salas de aula, em que se procedeu à escolha dos dois melhores alunos que realizaram a leitura dos textos escolhidos. Posteriormente, esses alunos competiram por ano de escolaridade com as restantes turmas.

Com muito orgulho, a nossa escola obteve dois primeiros lugares, um no 2º ano de escolaridade e outro no 4º ano de escolaridade.

Os alunos vencedores receberão uma pequena lembrança e os restantes participantes um certificado de presença na atividade.

Todos os alunos aderiram com entusiasmo e empenho, manifestando gosto em participar em futuras atividades desta natureza.

Parabéns aos nossos vencedores e o nosso agradecimento a todos os alunos.

 

Carnaval 2014

No dia 27 de fevereiro de 2014, os alunos de 2º, 3º e 4º ano participaram no Desfile de Carnaval promovido pela Câmara Municipal de Almada.

Todos os alunos foram vestidos a rigor, tendo em conta o tema deste ano " O 25 de abril ".

Foi elaborada uma letra de uma musica de Carnaval e Coreografia alusiva ao tema.

Apesar do mau tempo e da impossibilidade de mostrar-mos a nossa coreografia perante as entidades responsáveis pelo evento, todos alunos participaram ativamente e com grande entusiasmo.

Agradecemos também a colaboração de todos os  Encarregados de Educação nesta atividade.

 

 


Pág. 53 de 69

logotipo_do_alfeite.jpg


Em linha

Temos 14 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje558
mod_vvisit_counterOntem215
mod_vvisit_counterNeste mês8582
mod_vvisit_counterMês anterior16753
mod_vvisit_counterDesde 1-06-101338855

16 Abr, 2024